terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Resquicios

Criança tem a arte, o dom, a proeza de pensar que nunca deixa resquicios em nada que faz de "errado" né?

Lembro-me que quando criança sempre que podia, dava um jeitinho de comer um pouco mais de achocolatado, pegar um bom pedaço do bolo, correr pela casa a noite, pegar cola, puxar o pé do amigo durante uma aula... ou pensava que dava um jeitinho.
Crescendo percebi que eu não dava um jeitinho de não deixar resquicios e sim que os adultos davam um jeitinho de "não ver" os meus resquicios.
Toda santa tarde que eu resolvia comer um pouco de achocolatado, eu observava o pote de achocolatado por mais ou menos 20 minutos pensando no ângulo em que se encontrava, distancia entre o pote e a parede, entre a tampa do pote e o pote, o que tinha em volta do pote, para que lado estava o rótulo (se tivesse rótulo). Depois desta observação estilo Sherlock Holmes eu me sentia digno de abrir o pote e roubar um pouco de achocolatado um pouco naquelas né? Pegava mais ou menos umas quatro colheres de sopa bem cheias. Ai estava o problema, colheres cheias costumam derrubar achocolatado, manchar roupas, piso molhado, balcão da cozinha, prateleira, gaveta de talheres que os seres humanos ainda criança esquecem de fechar, entre outros fatores delatadores que prefiro nem citar sabe? :|
Ai pensando que passei a fase de me esbaldar de achocolatado sem deixar rastros, lanço um olhar na pia e recomeço minha observação investigativa de como a pia está. Era tão rídicula essa parte, era só dizer que lavou a mão, encontrou um copo sujo pela casa, o rosto estava sujo, limpou o balcão e decidiu lavar o pano (que resolveria o problema de derrubar achocolatado em cima dele)... Mas não, tem que deixar a pia da mesma forma que encontrou antes de lavar a colher. Mas a mente era tão limitada, que jurava que podia imitar até as marcas de "poçinhas" d'agua que secaram na pia. Sem pensar que a esponja já deve estar seca com o sabão que a Mãe lavou a louça. Sem contar ainda mais que o sabão será reduzido no pote de sabão. Mas não, ainda insisto em pensar que vou conseguir tudo.
Depois de analisado lavo o talher com o maior cuidado para não molhar muito a pia (para não ter trabalho em seca-la ou mantê-la nas mesmas condições que a encontrei), faço todas as preucações na pia e vou para o sofá, deitar-me tranquilamente e assistir a linda e bela televisão.
Ouço o som da chave na porta com serena calma. Parece que é automático, o "olho adulto" rapidamente detecta tudo que o ser humano ainda criança fez e sabe até quais foram os seus passos, porque da para ver a manchinha de achocolatado pisado pela cozinha inteira e com a mesma serena calma da criança (para iludir a criança) passa pela sala e diz: "Boa tarde meu filho".
E o Sorriso aparece no rosto da criança... Coitada...

Um comentário:

  1. Tudo isso que você vitou me veio a lembrança de já ter feito tudo tão igual. Criança kkkkk.

    ResponderExcluir