sexta-feira, 27 de abril de 2012

Espera

Acordei exatamente as 10h04min da manhã, era um diaensolarado uma semana após o termino do horário de verão, e eu acordei apenascom um pensando: “Irei falar com ela hoje!” Mesmo que eu não tivesse um textopronto, um poema decorado, um soneto pré-escrito, mas seria hoje, o dia queiria saber de uma vez por todas, se valerá a pena toda essa angustia, todo esseanseio todo esse amor. Nunca as horas haviam demorado tanto pra se passar,mesmo sendo um curto espaço de tempo das 10h04min as 14h00min, me arrumei umahora de antecedência, escovei os dentes, passei perfume dei aquele respirofundo e parti ao seu encontro.  Chegueiao local, apreciei sua beleza, seu encanto, seu sorriso. Como algo tão belopode ter sido criado, como um sorriso pode ser tão perfeito, um olhar ser tãopenetrante? Perguntei-me isso por um breve instante, uma fração de segundos etive a conclusão de que nunca chegaria a uma resposta, ou melhor, que aresposta estava ali diante dos meus olhos.
Esperei o melhor momento pra poder me aproximar, chegueiperto de ti e como das outras vezes perdi a fala, perdi a reação, perdi tudo oque eu não havia planejado, mas mesmo assim falei contigo, mesmo com as pernasbambas fui firme e forte e tomei a iniciativa, falei contigo e por mais que doadizer isso, não senti nada em troca, não senti o calor da sua alma, senti quefalou comigo apenas por falar, talvez por educação ou por não ter alternativa,mas te senti fria como nunca antes havia visto, mas mesmo assim marcamos de nosencontramos um pouco mais tarde para que assim eu pudesse falar com ela. Espereipor incessantes horas, três horas de angustia, de agonia, de aflição, trêshoras que se arrastam a passar, que custaram varias idas e vindas até a porta, idase vindas inúteis, pois com o passar de certo tempo percebi que não viria,percebi que havia feitos tantos planos pra exatamente nada.  E da forma que ia indo alguma coisa me diziaque ela nunca iria me ouvir, sendo essa a verdade crua e fria que no meu peito doía,sofri e sofri tanto que cheguei nessa agonia de hoje em dia, fico aqui pensando“aonde é que eu estou errando”?  Ainda hei de agradar e com ela me encontrar em um lugar especial sei que ela vai gostarde mais.

Por Isaquiel Winchester

Um comentário: