domingo, 21 de agosto de 2011

Sem Título...

Não sei escrever sem um título. Mas, tenho que saber não é?
Sempre me dei mal naquelas redações que o professor entra na sala e diz: "Hoje nós vamos fazer uma redação" ... Todo mundo fica zangado, alguns até gostam (eu sou dos que gostam), e ai começa o alvoroço, todo mundo perguntando qual será o tema, qual será o tema e o professor diz: "Tema livre" ......... Sem palavras para esses momentos.
Não sei explicar o que acontece. É como se sem título, não existe redação sabe? Ou então, não existe um motivo para fazer.
Como eu nunca escrevi um texto a partir do nada, não consigo nem dar títulos quando o tema não pode ser o título, ai é muito pior. Porque título é algo muito difícil de se dar, assim como nome. Na verdade nome pode até ser mais simples, mas título é algo difícil.
Numa dessas de redação sem título, tive que fazer uma redação, sem título, para uma dinâmica em uma entrevista de emprego.
Carinha, era a última parte da dinâmica, passei por todas as anteriores: Contar quantos cubos tinham na imagem; Falar qual é o próximo da sequência; Fazer contas escalafobéticas de multiplicação; e a redação.
Eu não sabia mesmo o que dizer, o que escrever, e já estava na metade do tempo e muitas pessoas escrevendo, apagando, refazendo, e outras ainda já estavam entregando. Então eu comecei a pensar na vida, olhei pela janela e vi uma mulher correndo. Mas correndo assim, parecia uma corredora profissional. Cheia de sacolas, bolsas, um cabelo preso e correndo. Ela estacou na frente do prédio e ficou parada olhando, ai saiu um garotinho e a mulher deu um enorme sorriso para o garoto e eles saíram caminhando felizes. Ai me deu a ideia de falar sobre isso e saiu a redação.
Não lembro nada que escrevi, mas lembro que foi bonito e eu passei na dinâmica ... [=

Bom, é isso. Estava com vontade de escrever alguma coisa, não tinha ninguém por perto para me falar alguma palavra, alguma coisa e tentei escrever por mim mesmo...

Até a próxima (talvez com título)

2 comentários:

  1. realmente é Difícil escrever algo sem um tema, um titulo, uma ideia inicial... Para escrever não basta só a vontade.

    http://marcaspermanentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para escrever basta a vontade e ao mesmo tempo não basta só a vontade. (:

      Pensamento interessante não?

      Excluir